Olá pessoal, algum de vocês alguma vez , já viu alguma coisa surpreendente na natureza? Vamos conhecer agora, 13 Fenômenos Da Natureza.
Apesar de tudo, sabemos muito bem que o mundo esta cheio de segredos e mistérios que sempre nos surpreendem. Algumas destas surpresas são estranhas e até inexplicáveis a primeira vista.
Hoje vamos mostrar 13 fenômenos naturais para vocês terem conhecimento. São eventos muito raros e misteriosos.
1-Cachoeira submersa- Ilha Maurício
Localizada no Oceano Índico, conhecida como Ilha Maurício, a cachoeira esta em pleno oceano, mas como isso acontece.
A plataforma oceânica tem milhões de anos de idade, mas o relevo oceânico começou a mudar relativamente há pouco tempo. Assim varias áreas com profundidades que vão de 8 a milhares de metros, estão localizadas próxima umas das outras.
Por essa razão surgiu esse maravilhoso fenômeno da natureza. Mas só e ́ possível ver esse fenômeno do céu. Sobrevoando a área em um helicóptero, pode se notar uma figura circular azul escura , no meio do oceano.
2- O OLHO DA ÁFRICA
No Saara ocidental, a 40 km da cidade de houdane, se encontra uma estrutura circular de anéis com 50 km de diâmetro. Este raro fenômeno natural tem muitos nomes. O olho da terra o olho do deserto, olho do saara.
Ma o que ele e ́na verdade.
Alguns acreditam que foi um meteoro que caiu na terra a milhões de anos e formou esta área. Mas a verdade e ́ que rochas em formato de cúpula foram cortadas devido a influencia de fatores, formando os anéis .
Foram encontradas diferentes tipo de rocha com milhões de anos de idade e existem diferentes tipos de rocha que formam este anéis.
Este fenômeno da natureza, muda de cor durante o dia. isto se deve a variação da temperatura durante o dia.
3- As Rochas Deslizantes
Esse incrível fenômeno, ocorre no vale da morte nos Eua, e é estudado por cientistas a muitas décadas, tentando entender da melhor forma este mistério da natureza.
Os enorme rochedos, se movem sozinhos pelo fundo do lago, isso sem ninguém mexer neles. Ninguém nunca descobriu como isso acontece mais as rochas continuam se movimentando,como se estivessem vivas.
Elas as vezes viram de lado e se movem, formando estranhas figuras no solo. Arrastando-se por vários metros, formam figuras e as vezes dão salto.
4- A Lava Azul
Esse e ́ um fenômeno natural verdadeiramente deslumbrante. Um fluxo de lava azul saindo do vulcão, fica na Ilha de Java, na Indonésia.
Esse fenômeno é sem dúvida maravilhoso, mas e ́preciso muito cuidado se quiser ver de perto. Dentro do vulcão há um lago de enxofre, do qual os nativos da região extraem manualmente um produto químico.
Eles fazem isso sem usar nenhum equipamento de proteção, o que e ́muito perigoso. A região pode fazer muito mau à saúde pois o vulcão emite uma substância prejudicial á saúde.
Gases que afétam o sistema respiratório. É difícil ficar por muito tempo ali sem uma máscara de gás.
A lava azul do vulcão se forma com a emanação de gases de cor azul, as chamas podem alcançar até 5 mt de altura. Partículas do gás se transformam em enxofre líquido, dando origem a lava azul.
5- As Nuvens Lenticulares
A aparição destas nuvens no céu, pode impressionar algumas pessoas, já que esse fenômeno pode ser facilmente confundido com um OVNI.
As pessoas que curtem o sobrenatural podem até ficar chateadas mais isso são nuvens lenticulares. Elas se formam nas cristas da ondas ou entre camadas de ar.
Mesmo com a força dos ventos essas nuvens não saem do lugar.
Isso se deve a um processo contínuo de condensação do vapor de água. As nuvens pairam a uma altitude de 2 a 15 km, o seu surgimento indica a aproximação de uma frente de ar.
6- As Árvores Casulos
A primeira coisa que pensamos ao olhar estas árvores, é que elas fazem parte de algum filme de terror.
Imagine um lugar com várias árvores tomadas por teia de aranhas, isso aconteceu no Paquistão. Ocorreu após uma inundação que levou uma grande quantidade de aranhas para o auto das árvores.
Para os insetos essas árvores se tornaram o único abrigo das enchentes. As enormes quantidades de teias feito pelas aranhas nas árvores quase matou a folhagem por falta de luz.
Mas coisas boas também acontecem.
As aranhas acabaram com quase todos os mosquitos transmissores de malária na região
7- O Eucalipto Arco Iris
Parece que tentaram pintar as árvores, algum artista ou um vândalo. Um momento, estamos um pouco confusos.
Na verdade esta é uma árvore tropical incomum, cuja madeira tem propriedades únicas. Dependendo da idade da árvore e da espessura, o tronco do eucalipto pode ter tons de diferentes cores.
A casca jovem tem uma cor verde clara, mas escurece com o passar do tempo, ficando com cor azul, laranja marrom e vermelho.
Antes da esfoliação a casca fica de uma bonita cor marrom acastanhada.
E quando as partes jovens e antigas se alternam formam uma bonita coloração multicolorida. Se tornando praticamente um Arco íris de verdade.
8- A Chuva De Sangue
A chuva foi confundida com mais um fenômeno da natureza. No verão de 2001 moradores na Índia, testemunharam uma chuva que ficou conhecida como a chuva de sangue.
Com uma cor vermelha, as chuvas duraram meses e só pararam em setembro. A água sangrenta costumava cair por curtos períodos e deixava muitas manchas.
Amostras foram coletadas na região por curiosos. Mas os resultados foram comprovados por cientistas, que puderam falar o que eram aquelas chuvas.
Nada mais eram que fungos presentes nas águas, de pólem presentes no tronco das árvores.
9- O Grande Buraco Azul
Esta visão maravilhosa que pode ser observada a partir do céu, é o grande buraco azul. Uma grande caverna subaquática com diâmetro de 305 metros, localizada na América Central.
Do alto e possível ver um funil azul circular, sua profundidade atinge 120 metros. A vezes achamos que a natureza cria coisas perfeitas, senão como entender que este buraco é apenas uma falha.
Ao olhar de lado, é possível perceber uma incrível pintura de uma ilha circular rodeada com águas do oceano cor azul turqueza.
10- A Tempestade eterna
Na maior parte do planeta, raios e trovões são uma ocorrência rara. Mas na Venezuela, tudo é muito diferente.
Aqui a maioria do dia vem acompanhados por esse fenômeno. Os raios praticamente não param nunca.
Esse fenômeno é conhecido como a tempestade venezuelana e ininterrupta de catacumbo.
Esses relâmpagos produzem mais de um milhão de volts de eletricidade por ano. Alem disso esse fenômeno e o maior produtor de ozônio. Como você provavelmente já sabe, os relâmpagos são acompanhado de forte trovões.
Mas neste caso isso não acontece. Aqui esses trovões são inaudíveis, e os relâmpagos impressionam a todos com seu incrível resplendor.
11- Os Brinicles
O brinicles são algo inimaginável.
Quando este fenômeno se forma, ele se parece um cristal debaixo d ́água. E muito bonito, ele se forma quando a água líquida e sal, flui do oceano para o mar, o que cria uma incrível figura congelada.
Como são necessárias temperatura muito baixas para a formação do brinicles. Este incrível fenômeno só pode ser visto perto do pólo sul ou do pólo norte.
Os Brinicles podem ser muito perigosos para a vida oceânica ao seu redor. As estrela do mar ou peixes, quando entram em contato com os brinicles, ou eles congelam ou se ferem gravemente.
12- As Geleiras que sangram
Apesar das geleiras da Antártida serem os lugares mais áridos do planeta, sob seu escudo de gelo encontra-se uma enorme rede de rios.
No interior do Cânion, venta bastante e o clima é muito seco e frio. Parece que não existe nenhuma forma de vida por ali. Mas as coisas não são bem assim.
Na extremidade da geleira de Tailor. Vivem bactérias que formam a chamada ̈cachoeira de sangue ̈. Esta cor avermelhada, anima a paisagem tediosa de gelo branco e rochas amarronzada.
Você pode se perguntar o que são estas cachoeiras sangrentas, e de onde ela vem.
A agua desta geleira Antártida tem esta cor, simplesmente por causa da oxidação do óxido de ferro na agua.
13- A Bioluminiscencia
Este fenômeno é um dos espetáculos mais incríveis do nosso planeta. Quem não adoraria tirar uma foto aí. Este fenômeno ocorre devido a emanação de luz, emitida por organismos vivos, e o oxigênio atmosferico.
Do lado de fora, parece que as ondas estão brilhando. Ou que um holofote gigante ilumina as aguas na escuridão.
E melhor observar a bioluminiscencia á noite, o brilho da bioluminicencia nas aguas e mais visível e o efeito muito melhor.
0 Comentários